sábado, 3 de abril de 2010

DICAS DE BONS LIVROS

Muitas pessoas vivem se perguntando sobre qual livro ler e de quais escritores. Este fator é comum, encontramos diversos casos iguais e parecidos. Porém hoje você terá algo a mais que estas pessoas, pois decidiu procurar sobre e entender um pouco mais sobre a literatura brasileira.

Existem diversos livros super importantes para nossos estudos. É claro que também podemos ler livros dos gêneros que gostamos, é um exercício ótimo para a mente, e prepara você para realizar concursos públicos, vestibulares, e demais provas, porém é bom lembrar que existem obras das quais necessitamos ler e por este motivo vamos citar algumas de três escritos bem famosos e comentados. Os mesmo são Manuel Antônio Álvares de Azevedo, Joaquim Maria Machado de Assis e José Martiniano de Alencar.

De Machado de Assis aconselharia os livros “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Quincas Borba”, “Dom Casmurro”, “Helena” e “Contos Fluminenses”.
De José de Alencar seria o livro “Cinco minutos”, “Senhora”, “O gaúcho”, “A viuvinha”, “O guarani”, “Diva”, “Iracema” e “O sertanejo”.
De Álvares de Azevedo aconselharia as seguinte: “Adeus, meus sonhos!”, “12 de Setembro”, “Minha amante”, “Toda aquela mulher tem a pureza”, “Lágrimas da vida” e “Eutanásia”.