sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SUGESTÃO


Anjos e Demônios – Dan Brown
Um assassinato dentro do maior centro científico do mundo: CERN. Um cientista marcado a fogo com a marca sagrada de uma antiga sociedade secreta: Illuminati. O roubo de uma substância capaz de devastar tudo em um raio de 1Km: Antimatéria.

Este é o cenário da primeira aventura de Robert Langdon, um ano antes de desvendar O Código da Vinci.

Os Illuminati eram uma fraternidade de cientistas que reuniam-se secretamente para discutir temas como astronomia, biologia, genética e outros que a Igreja não aprovava. Tamanha era a repressão católica que foram forçados e reunir-se secretamente e ocultar a identidade dos membros e a localização de seu esconderijo.


Através dos séculos ficaram conhecidos como uma seita satânica que jurou vingar-se do Vaticano e de todos que um dia subjugaram o poder da ciência. No entanto, foram considerados extintos pela maioria dos historiadores e nem mesmo a Igreja não mais os teme.

Às vésperas do Conclave que elegeria o novo Papa, o mito ressurge com sua marca ambigramática sagrada Ambigrama Illuminati e desaparece com a mais nova – e secreta – tecnologia desenvolvida por um cientista do CERN e sua filha.

Leonardo Vetra sempre buscou a união entre a ciência e a religião, acreditando poder provar cientificamente a existência de Deus. Estava prestes a alcançar seu objetivo ao conseguir simular a gênese dentro de seu laboratório, com a criação da antimatéria – substância com propriedades inversas à matéria e potente como uma arma nuclear de 15 quilotons por gota, caso entre em contato até mesmo com o ar.

Agora em mãos dos Illuminati a antimatéria está dentro da cidade do Vaticano e em 24 horas as baterias de seu tubo/container terminarão, devastando tudo o que a Igreja reuniu através dos séculos em seu país sagrado.

Além de tudo, quatro cardeais simplesmente desaparecem minutos antes de iniciar o Conclave – os quatro preferiti – principais candidatos a novo Papa.

São 19h e o Hassassin entra em contato, matará um cardeal por hora, até que a meia-noite, terminará o reinado da igreja na terra.

Como salvar os quatro cardeais e salvar o Vaticano?

Langdon em seu vigor acadêmico lembra que os Illuminati criaram um mapa através de Roma chamado Caminho da Iluminação que leva ao seu esconderijo secreto, sem acreditar que ele ainda possa existir, ele e Vittoria acessam os arquivos secretos do Vaticano e encontram na obra de Galileu as pistas para encontrar o sagrado caminho: Terra, Ar, Fogo e Água, que os anjos o guiem em sua jornada.


Assim nossos heróis estão prontos para passar pelas milhares de igrejas de Roma em busca das obras do illuminatus Bernini e dos enigmas que levam pelo Caminho da Iluminação.

Os cardeais serão salvos? O Vaticano resistirá? A fé no mundo finalmente terminará? O novo Papa será elegido? Os Illuminati vencerão?

Leia Anjos e Demônios e descubra estas e outras respostas.

sugestão




O Código da Vinci – Dan Brown
Um livro que causou muita polêmica nos anos de 2004 e 2005, não só no Brasil como no mundo todo.

Com seu misterioso e cativante enredo unido a alucinantes enigmas, narra a história de Sophie Neveu, criptógrafa da polícia de Paris, e do simbologista Rober Langdon. Juntos buscam desvendar o segredo deixado por Jacques Sauniere, avô de Sophie que é assassinado dentro do museu do Louvre, do qual era curador.

Em sua jornada Sophie e Langdon são fugitivos da própria polícia de Paris, que atribui a eles a morte de mais 3 pessoas, além de Sauniere.

Através dos enigmas deixados pelo avô, Sophie percebe que não está apenas prestes a descobrir a verdadeira história de sua família, que morrera quando ela era criança, mas sim diante de um segredo que pode mudar totalmente o curso da história da humanidade, o mais sagrado de todos os segredos, aquele guardado durante gerações –- a verdadeira história do Santo Graal.

Obras de arte famosas, espetaculares obras arquitetônicas e inúmeros gênios da ciência e da arte como Newton, Botticelli e claro, da Vinci levam a uma viagem inesquecível que pode mudar para sempre o seu modo de pensar.
VOCÊ JÁ DEVOLVEU O LIVRO À BIBLIOTECA? NÃO!? O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? VENHA CORRENDO DEVOLVÊ-LO! AFINAL, VAI SER MUITO CHATO SE VOCÊ NÃO PUDER PEGAR UM LIVRINHO, NÃO É MESMO?
Mostre que você é um leitor responsável e devolva o seu livro. Assim, você vai poder ler muitas histórias!

LEITURA, MERGULHE NESSA AVENTURA!!!

A nossa biblioteca recebeu vários livros, pertencentes ao kit literário 2009!!!
Tem um monte de livros legais que já estão disponíveis para empréstimo!